terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Água




Dia Mundial da Água

Água bem tão precioso quanto o ar. Sem eles não vivemos. Por terem em abundância na natureza, muitas vezes não valorizamos. E por essa falta de cuidado podemos poluí-la e as gerações futuras e parte da atual não há terá tanto assim.

Pequenas e grandes atitudes no dia a dia podem ajudar. São hábitos que podemos mudar e que podem fazer toda a diferença:

- Fechar a torneira enquanto escova os dentes e se ensaboa no banho.

- A água do cozimento de alimentos. Aguardar esfriar e utilizar na rega das plantas. Além de reutilizar a água, os nutrientes dos alimentos podem servir de adubo.

- Também pode aproveitar a água de cozimento de legumes em molhos ou na água do feijão ou do arroz, por exemplo.

- Junte uma grande quantidade de roupa na hora de lavar para otimizar o uso da máquina de lavar roupa. E caso tenha máquina de lavar louça também. Junte louça até encher a máquina para poder lavar. E compre uma máquina compatível com o tamanho da família.

- Utilizar a água do enxágue da máquina de lavar roupa para limpar o pátio e calçadas.

- Não jogue lixo na rua. Entopem bueiros. Causando transtorno no ambiente. Acabam desembocando em rios e os poluindo.

- Regue as plantas com regador. Além de atenção e carinho especial dedicado a cada uma pode economiza água.

- Não jogue remédios líquidos ou comprimidos no ralo. Eles poluem e podem ter princípios ativos que prejudicam a natureza. Leve a farmácia mais perto que recolha remédios fora da validade ou que você não usa mais. Informe-se!

Não desperdice água. Ela é um bem muito precioso. Sacia a sede, permite banhos revigorantes e possui uma beleza sem igual. Seja na chuva, no rio, no mar ou no seu lar. Tudo e todos precisam dela. Ela tudo prove. Plante essa semente no seu coração e nas suas atitudes para que o mundo continue a florescer.



Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Fonte: repetindo o texto que utilizei ano passado no blog Harmonização de Espaços.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Curso de Reiki I com Andrea Leandro

CURSO DE REIKI I

Reiki energia de cura. 
Alinhamento de energias que melhoram sua vida física, emocional, mental e espiritual.

Data: 21 Mai 2016 (domingo)
Horário: das 9h às 18h
Valor: R$ 250,00

Programa:
História do Reiki
Aplicação de Reiki
Noções de corpos e Chakras
Uso do pêndulo para diagnóstico
Organização da sala de atendimento com Reiki
Iniciação em Reiki nível I

Instrutora:
Mestre Reiki Andrea dos Santos Leandro

Endereço:
Rua Visconde de Pelotas, 621
Esq. Silva Jardim – Santa Maria/RS
(Constelação – Espaço Psicoterapêutico)

Inscrições e informações:
(55) 99632.1828 (whatsapp)
andrelis.2@gmail.com


www.gaia-maeterra.blogspot.com.br




quarta-feira, 8 de março de 2017

Sagrado Feminino



Sagrado Feminino

No dia internacional da mulher se exalta o valor desse ser tão especial. Somos seres humanos biologicamente separados em dois sexos: masculino e feminino. Cada um rico nas suas peculiaridades e funcionalidades. Historicamente e geneticamente a mulher há milhares de anos exerceu determinadas funções que aprimoraram ou foram aprimoradas justamente por esse histórico – ser mais meticulosa e conseguir fazer várias atividades ao mesmo tempo. Remontando ao período em que os seres humanos viviam em cavernas milhares de anos atrás. Onde o homem saía para caçar e a mulher cuidava dos filhos, do lar e do cultivo do alimento. Com o tempo essa atividade que se repetiu por milhares de anos aprimorou características marcantes. Valorizar o que está no DNA ancestral é a primeira atitude para num passo seguinte aprimorar o que queremos deixar de legado para as gerações futuras.

Dos tempos antigos até hoje se sabe do grande valor da mulher. Do sagrado feminino. Reconectar e saber quem é se tornou primordial para a mulher contemporânea. Muitas perderam seu referencial. Na luta por igualdade de direitos que são muito validos. Algumas não sabem como resgatar sua essência feminina. Ao tentar se firmar desconfiguraram o ser que tem por dentro e clama por se expressar.

Autoconhecimento não é uma moda. É essencial para resgatar quem somos e trazer a tona o quanto podemos fazer a diferença na sociedade. Somos seres ricos nas nossas peculiaridades. E é justamente essa variedade que deveria ser um tempero para um mundo melhor. Com respeito e amor todos podemos viver pacificamente.

No dia internacional da mulher, um lembrete mundial para olhar para a mulher que ainda chora e clama por um mundo que a veja na sua plenitude. Que veja que podemos viver e trabalhar lado a lado. Num equilíbrio que faz bem a todos. Subjugar o feminino é tornar um inferno o paraíso que já poderíamos estar vivendo.


Seja meditando, dançando (danças circulares, dança do ventre, etc.), conversando com as amigas ou simplesmente se olhando no espelho. Você querida mulher sinta o quanto o seu ser é importante na trama da vida. Sem você a vida não existiria (mãe), sem você o legado acabaria (filha) e o caos reinaria. Viva o feminino que existe dentro de cada um de nós. Seja homem ou mulher. Estar em sintonia com essa energia traz equilíbrio ao mundo.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

quarta-feira, 1 de março de 2017

Equilíbrio



Equilíbrio

Estar em equilíbrio é como ter domínio de si mesmo. Agir com moderação e cautela. Distribuir de forma proporcional se for olhar no dicionário seu significado. A vida é cheia de altos e baixos. Esses momentos diferenciados contribuem para o crescimento pessoal. Como pequenos testes da vida para ver como nos saímos nas mais diferentes ocasiões.

Cada pessoa reage de um jeito quando surge uma situação inesperada. Determinados momentos agir rápido pode salvar a vida. Por exemplo: com reflexos quase automáticos dirigindo um carro e desviar perante um obstáculo. Mesmo nesse caso é preciso pericia e cautela para não machucar ninguém e nem a si mesmo. Em outros momentos é preciso agir diferente de acordo com o acontecimento. Precisa se levar em consideração que ninguém é dono da verdade. Cada pessoa tem seus próprios problemas e questões a resolver. Ter a visão do todo e equilibrar de forma equânime para todos nem sempre é fácil. O certo a se fazer é melhorar nossa reação ao que nos acontece. Dessa forma, paramos de ver o mundo através do nosso umbigo e ver que fazemos parte de algo maior. E quando as partes procuram equilibrar os relacionamentos a paz pode reinar. Então ai vão algumas sugestões:

- Quando algo inesperado acontecer. Pare, respire devagar. Assim, seu cérebro oxigena e dá tempo de raciocinar e encontrar uma solução ou caminho. Quanto mais treinar essa opção verá que melhor vai se sair nas mais diversas situações.

- Algo não saiu como o planejado pegue papel e caneta e anote o que está acontecendo e escreva possíveis soluções. Até mesmo as que não lhe agradam muito no momento. Muitas vezes só a visualização da situação pode ajudar bastante.

- Coloque-se no lugar do outro. Com empatia e simpatia muitos conflitos podem ser evitados. Assim como evite resolver uma situação estando com suas emoções descontrolados. Além de agravar a situação provavelmente não vai resolvê-la.

- Esteja aberto a mudar o rumo do planejamento inicial. Podem se abrir grandes oportunidades.

Muitas vezes é questão de treino. Criar o hábito novo para se adaptar rápido as novas situações. Sua mente e sua saúde agradecem. Assim, terá menos estresse e se indisporá menos vezes com as pessoas que convive. Estar em equilíbrio é estar em paz. Essa energia se irradia ao seu redor e os caminhos com muita luz se abrem.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços