quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mudança interna, mudança externa...



Mudança interna, mudança externa...

A gente querendo ou não a constante da vida é a mudança. O desenvolvimento do ser humano desde o feto até o seu último suspiro é feito de muitas transformações. Por menores que sejam fazem uma diferença muito grande.

Cada pessoa tem suas características que são únicas. Algumas adoram fazer mudanças quase que semanalmente, seja trocar um sofá de lugar ou decoração da casa. Já para outras mudar é difícil. Faz de tudo para permanecer tudo do jeito que está. É bom alertar que tudo que é demais nem sempre faz bem. Respeitando as diferenças pode-se ir para frente aceitando-se do que jeito que é e buscar o equilíbrio assim, por exemplo:

- Quando você é acostumado a mudar tudo toda hora. O que pode representar uma inquietação interna. Quem sabe aumentar os prazos. Se o costume de mudar tudo do lugar é semanal, passar a fazer a cada 15 dias. Essa pequena diferença de prazo vai mudar caminhos no seu cérebro e por conseqüência na sua mente. Podem ajudar a ajustar um ritmo mais saudável e quem sabe menos estressante no seu dia a dia.

- Se o seu caso é dificuldade de fazer mudanças na vida. E quando alguma é necessária acaba gerando sofrimento. Fazer pequenas alterações no dia a dia pode fazer grande diferença. Comece mudando a posição de móveis de um cômodo. Demais? Então troque quadros de uma parede. Demais ainda? Então, quem sabe a toalha da mesa que costuma colocar. Mesmo mudanças que parecem imperceptíveis não passam despercebidas para o seu cérebro.

Se você já tentou mudar a decoração de um cômodo e não gostou. Tente um outro dia de novo. Parece que daí você consegue, não é? Porque seu cérebro criou novos caminhos (sinapses) que facilitam a aceitação da mudança. Se não der o primeiro passo. Não saíra do lugar. E para que mudanças não pareçam tsunamis na sua vida. Comece com pequenas alterações e as grandes serão bem vindas.

A mudança externa influencia a mudança interna e vice e versa. O modo de olhar o mundo pode ser menos engessado e as boas circunstâncias podem trazer bons ventos para os seus projetos e realização de sonhos. Basta ajustar as velas da sua mente e sua vida se transformará.


Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário