terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Água




Dia Mundial da Água

Água bem tão precioso quanto o ar. Sem eles não vivemos. Por terem em abundância na natureza, muitas vezes não valorizamos. E por essa falta de cuidado podemos poluí-la e as gerações futuras e parte da atual não há terá tanto assim.

Pequenas e grandes atitudes no dia a dia podem ajudar. São hábitos que podemos mudar e que podem fazer toda a diferença:

- Fechar a torneira enquanto escova os dentes e se ensaboa no banho.

- A água do cozimento de alimentos. Aguardar esfriar e utilizar na rega das plantas. Além de reutilizar a água, os nutrientes dos alimentos podem servir de adubo.

- Também pode aproveitar a água de cozimento de legumes em molhos ou na água do feijão ou do arroz, por exemplo.

- Junte uma grande quantidade de roupa na hora de lavar para otimizar o uso da máquina de lavar roupa. E caso tenha máquina de lavar louça também. Junte louça até encher a máquina para poder lavar. E compre uma máquina compatível com o tamanho da família.

- Utilizar a água do enxágue da máquina de lavar roupa para limpar o pátio e calçadas.

- Não jogue lixo na rua. Entopem bueiros. Causando transtorno no ambiente. Acabam desembocando em rios e os poluindo.

- Regue as plantas com regador. Além de atenção e carinho especial dedicado a cada uma pode economiza água.

- Não jogue remédios líquidos ou comprimidos no ralo. Eles poluem e podem ter princípios ativos que prejudicam a natureza. Leve a farmácia mais perto que recolha remédios fora da validade ou que você não usa mais. Informe-se!

Não desperdice água. Ela é um bem muito precioso. Sacia a sede, permite banhos revigorantes e possui uma beleza sem igual. Seja na chuva, no rio, no mar ou no seu lar. Tudo e todos precisam dela. Ela tudo prove. Plante essa semente no seu coração e nas suas atitudes para que o mundo continue a florescer.



Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Fonte: repetindo o texto que utilizei ano passado no blog Harmonização de Espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário