terça-feira, 23 de maio de 2017

O que te inspira?



O que te inspira?

Ao acordar todos os dias algo nos motiva a ir em frente. A preguiça às vezes quer nos segurar na cama. Mas então a responsabilidade ou a mãe mesmo vem nos trazer de volta a realidade. Seja trabalho ou estudo o dia começou e precisamos reagir.

Existem pessoas que são matutinas. Durante a manhã seu rendimento é melhor. Estão super dispostas. Já as pessoas vespertinas são o contrário. Arrastam-se de manhã e rendem melhor de tarde. Como seria bom se o trabalho e hora de estudo na escola respeitassem esse biorritmo! Como não é possível o que te inspira e motiva a ir em frente? É importante ter isso em mente. Principalmente naquelas horas de desanimo. A vida é cheia de ciclos: nascimentos, renascimentos e morte. Às vezes estamos sobrecarregados. Às vezes estressados. Então é fácil desanimar. Nessas horas saber o que te inspira, instiga e motiva é muito importante.

Para isso pode até fazer um quadro com imagens que lembrem desejos ou planos futuros como inspiração para aquele trabalho que momentaneamente parece enfadonho ou que não é exatamente o que deseja.

A mente é poderosa. Onde está o seu foco e atenção suas ações são guiadas. Nesse instante é relevante colocar na cabeça o que se deseja e não o que te atormenta. Num pré ocupar a mente com possíveis cenários/hipóteses desagradáveis. Mude o botão interno e sintonize com o que te faz bem.
Para se inspirar trabalhar a respiração também ajuda. Que tal inspirar e expirar devagar para que a inspiração venha e possa realizar grandes e belos projetos. Algo que vá te ajudar a se realizar.


Inspiração é um olhar com carinho para algo ou caminho que deseja trilhar. É levantar de manhã. Sorrir. Se espreguiçar e dizer um alegre: Bom dia!!!! Seja para a pessoa ao seu lado, para você mesmo e/ou para o mundo. Estar vivo já é inspirador. Pense no mundo de possibilidades que tem pela frente. Amplie sua visão. O mundo é muito maior do que acontece ao seu redor. Basta dar o primeiro passo. E deixe sua inspiração te levar longe.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de Espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário