quinta-feira, 18 de maio de 2017

Casa aconchegante



Casa aconchegante

Segundo o escritor John Green: “O lar é onde está o coração”. Em geral nossa casa é o lar que nos aconchega e permite que possamos relaxar e descansar. Ser feliz da forma mais despretensiosa possível. Claro que cada um quer decorar e organizar sua casa a sua maneira. Esse detalhe peculiar é que faz toda a diferença. Torna seu lar único assim como você o é.

A ajuda de um profissional de decoração, arquitetura ou harmonizador de ambiente pode ser de grande valia. Eles estudaram e sabem como combinar materiais e objetos a tornar o seu lar um local agradável e cheio de bem estar. Muitos profissionais sabem o que pode ou não ser saudável na casa e torná-la um local bom de viver. Veja informações a esse respeito no site www.selocasasaudavel.com.br.

Você também pode com a ajuda ou não de profissionais tornar o seu lar aconchegante. Um refúgio para recarregar as energias. Então ai vão algumas sugestões de como fazer isso:

- Primeiro ande pela sua casa e procure perceber como se sente dentro dela. Qual o seu canto favorito? Onde se sente bem e onde não se sente bem? Ela é confortável e agradável?

- Depois de verificar arrume um tempo e reorganize a casa de uma forma que você e sua família possam se sentir melhor. Para isso, retirar os excessos de coisas e objetos pode ajudar. Ao limpar o ambiente a mente clareia e então consegue oxigenar o cérebro e pensar melhor os espaços.

- Pense em algo que gosta muito de fazer em casa, se já não tem, arrume um canto para curtir essa atividade: leitura (poltrona confortável com boa iluminação), cozinhar (ambiente com apetrechos a mão e uma bancada e mesa com área livre para poder manusear alimentos), meditar (um canto silencioso, uma almofada ou tapete no chão), etc. Não se necessita muito. O que precisa é reorganizar os espaços. Ao rearranjar o ambiente pode se fazer uma transformação dele e torná-lo mais gostoso de ficar ali.

- Coloque a vista objetos ou imagens que tragam paz, alegria, aconchego e felicidade. Uma foto de um momento divertido, um objeto ou imagem que traga a mente algo que deseja fazer. Por exemplo: borboletas são exemplo de superação e transformação. Não precisa encher a casa. Uma imagem bem colocada pode ser o suficiente.

- Um tapete com algumas almofadas pode tornar um canto aconchegante. Ali pode sentar no chão para tocar violão, brincar com seu filho, meditar ou simplesmente ouvir música. Com um quadro na parede com uma imagem linda da natureza, uma mandala ou ter uma janela que se abre para um jardim. Além de bem estar pode ser o seu recanto de aconchego.


Ao tornar sua casa num local aconchegante e gostoso de ficar até as relações familiares e com os amigos podem ser beneficiadas. Não há nada mais gostoso do que chegar à sua casa e receber um abraço caloroso da família. Um lar aconchegante é assim. Você entra e se sente abraçado pelo ambiente.

Andrea dos Santos Leandro
Consultora em Harmonização de espaços

Nenhum comentário:

Postar um comentário